Como recuperar um cabelo danificado

Compartilhe essa postagem

Índice da postagem

Assim como tudo em nosso organismo, nossas madeixas também respondem aos nossos cuidados – ou à falta deles. Quem nunca fez aquele procedimento capilar e depois lidou com os danos consequentes? Se naturalmente nossos cabelos já precisam de tratamentos especiais, imagina quando eles recebem uma intervenção radical de química e calor.

Para identificar se você está com os fios danificados, repare se eles estão ressecados, opacos, com pontas duplas e frizz excessivo, quebrados e com aspecto poroso. Existem vários motivos que podem causar esses problemas, mas também existem soluções!

Por isso, ressalto a importância de produzir fórmulas que deixem as madeixas lindas e, principalmente, saudáveis. Um cabelo bonito é um cabelo bem cuidado, não se esqueça disso! Abaixo você encontra algumas dicas de como tratar os danos.

Capriche no cronograma capilar

Eu não canso de falar sobre o cronograma capilar! Ele é um tratamento super completo para atender as necessidades dos seus fios. Faça o teste da porosidade, monte sua tabela com meus produtos e siga as etapas bem certinhas! Uma rotina regrada é o segredo para bons resultados.

Reduza o uso de fontes de calor

Secador e chapinha podem danificar os fios, você sabe. Pegue leve no uso dessas fontes de calor e não se esqueça do protetor térmico! Quem sabe não é o momento de você abraçar seu cabelo natural?

Use óleos capilares

Conte com a minha linha de óleos capilares! Inclusive, já falei sobre eles aqui no blog. Você pode e deve usá-los no seu tratamento de recuperação. Os óleos agem diretamente na recuperação da fibra capilar e deixam os fios saudáveis, selados e protegidos contra as agressões. Uma umectação noturna pode ser tudo que seus fios estão pedindo.

Atenção à alimentação

Por fim, atenção à alimentação! A falta de nutrientes e vitaminas pode afetar sua saúde e, consequentemente, seu cabelo. Por isso, uma das soluções é cuidar da forma como você se alimenta – isso influencia em todas as áreas da sua vida, viu?

Seguindo essas recomendações, seus fios vão se recuperar e você vai adquirir hábitos que farão toda diferença na sua rotina de haircare. Para cabelos mais saudáveis e dicas preciosas, você sabe que pode contar comigo!

Compartilhe essa postagem
Recomendamos para você
Receba as nossas atualizações

Se inscreva para receber nossas atualizações e promoções em primeira mão

Entre agora na lista de espera Iremos informá-lo quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu melhor e-mail abaixo.

Menu

Usamos cookies para melhorar sua navegação, exibir conteúdo personalizado e analisar o tráfego. Ao clicar em “Prosseguir”, você concorda com o uso de cookies.

Fale conosco

Buscamos sempre a melhor forma de atender o nosso cliente, por isso possuimos um dos melhores atendimentos do mercado. :)

Fale agora por Whatsapp

O nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 09:00 às 17:00